Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu o leste do Japão na manhã desta sexta-feira e foi sentido com intensidade em Tóquio.
O tremor ocorreu por volta das 12h46 no horário local (0h46 no horário de Brasília), a uma profundidade de 50 quilômetros, a nordeste da província de Chiba, próxima à região metropolitana de Tóquio, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).
As autoridades japonesas não emitiram alerta de tsunami.
O abalo aconteceu um dia após outro terremoto, de magnitude 6,9, registrado na quinta-feira na costa norte do Japão.
Esse primeiro tremor ocorreu na costa da província de Iwate, no norte da ilha de Honshu, a principal do país, também a uma profundidade de 50 quilômetros, segundo a agência meteorológica.
Localizado no encontro de diversas placas tectônicas, o Japão registra milhares de terremotos todos os anos.
A maioria dos tremores é de baixa intensidade ou moderada, mas terremotos mais fortes acontecem com frequência.
O país ainda convive com a lembrança do terremoto de magnitude 9,0, seguido por um tsunami devastador, que deixou cerca de 18.500 mortos e desaparecidos e provocou o acidente nuclear na usina de Fukushima
NOTÍCIAS AO MINUTO




