InícioESTADOGoverno de RO entrega condicionadores de solo para mais de 2 mil...

Governo de RO entrega condicionadores de solo para mais de 2 mil produtores e impulsiona produção agrícola no estado

Com o objetivo de impulsionar a produção rural e promover a sustentabilidade na agricultura familiar, o governo de Rondônia, realizou no mês de junho, até esta segunda-feira (22), a entrega de condicionadores de solo aos produtores rurais de diferentes municípios do estado. Ao todo, a ação beneficiou 2.288 produtores rurais em 16 cidades, com a distribuição de 35 quilos de condicionador de solo para cada produtor atendido.

A iniciativa, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), contribui para a melhoria da qualidade do solo, o aumento da produtividade e o desenvolvimento da agricultura familiar em Rondônia. Foram beneficiados produtores dos municípios de Alvorada do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici, Ji-Paraná, Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Itapuã do Oeste, Rio Crespo, Alta Floresta d’Oeste, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Ariquemes, Vale do Anari, Mirante da Serra e Cujubim.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a gestão estadual tem investido em ações que geram resultados diretos para o produtor rural. “A entrega de condicionadores de solo representa mais produtividade, sustentabilidade e melhores condições de trabalho para quem produz e contribui para o desenvolvimento do estado”, ressaltou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, enfatizou que a iniciativa integra as políticas públicas voltadas ao fortalecimento das cadeias produtivas. “O trabalho é oferecer suporte ao produtor rural, levando insumos que contribuam para a melhoria da produção. O condicionador de solo é uma ferramenta importante para a recuperação e o manejo adequado das áreas agrícolas, promovendo mais eficiência e sustentabilidade no campo.”

SECOM

Exit mobile version