Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioGERAL"Vamos devolver Rondônia aos rondonienses", diz Marcos Rogério ao criticar avanço das...

“Vamos devolver Rondônia aos rondonienses”, diz Marcos Rogério ao criticar avanço das facções

O pré-candidato ao Governo de Rondônia, Marcos Rogério (PL), voltou a manifestar preocupação com o avanço do crime organizado no estado e defendeu o fortalecimento das políticas públicas voltadas à segurança. O senador afirmou que a população tem convivido com uma crescente sensação de insegurança diante da expansão das facções criminosas e da violência.

Segundo Marcos Rogério, a presença cada vez mais visível dessas organizações em diferentes regiões de Rondônia evidencia a necessidade de um debate aprofundado sobre o tema. O parlamentar relatou ter presenciado, durante agenda no interior do estado, marcas associadas a uma facção criminosa em uma ponte recém-inaugurada, fato que classificou como um sinal preocupante do avanço do crime organizado.

“O avanço das facções criminosas e da violência tem levado preocupação para muitas famílias em Rondônia. A sensação de insegurança cresce quando o Estado perde presença, quando falta estrutura para as forças de segurança e quando o crime começa a ocupar espaços que nunca deveriam ser perdidos”, afirmou.

Ao abordar o tema, Marcos Rogério também destacou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública e do fortalecimento das instituições responsáveis pela proteção da população. Para ele, o enfrentamento da criminalidade passa pelo investimento em estrutura, inteligência e integração das forças policiais.

“Vamos devolver Rondônia aos rondonienses”, declarou o pré-candidato, ao defender que o combate à violência e a ampliação da sensação de segurança precisam ocupar posição central nas discussões sobre o futuro do estado.

RONDONIAGORA

MAIS ACESSADAS