Terça-feira, Junho 23, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALEncontro na Defesa Civil Municipal reunirá órgãos técnicos em prol da sociedade

Encontro na Defesa Civil Municipal reunirá órgãos técnicos em prol da sociedade

Reunião vai integrar estudos e ampliar planejamento preventivo

A Prefeitura de Porto Velho dará mais um passo importante no fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento às crises climáticas no município. 

No próximo dia 18 de maio, órgãos técnicos, instituições ambientais, universidades, usinas hidrelétricas e representantes de órgãos estaduais e federais estarão reunidos para integrar estudos já existentes e construir uma base única de dados sobre áreas vulneráveis da capital e dos distritos.

A iniciativa busca transformar informações técnicas em estratégias mais eficientes de prevenção, ampliando a capacidade de resposta do poder público e garantindo mais segurança para a população, principalmente em regiões historicamente afetadas pelas cheias dos rios.

A reunião acontece às 8h30, na Sala de Situação da Defesa Civil Municipal, e contará com representantes de instituições como CPRM, CENSIPAM, ANA, Defesa Civil Estadual, DNIT, UNIR e usinas hidrelétricas.

Reunião contará com a integração entre as entidades diretamente envolvidas nesse tema, disse o Dr. Marcos Berti

“É importante a participação de todos nessa reunião, que entre vários temas que serão abordados, contará com a integração entre as entidades diretamente envolvidas nesse tema”, disse o Dr. Marcos Berti, Superintendente da Defesa Civil Municipal. 

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar os sistemas de alerta, fortalecer os planos de evacuação, identificar áreas de maior vulnerabilidade e organizar respostas mais rápidas e eficientes em casos de emergência.

“Vivemos em uma região amazônica que precisa de extrema atenção no que diz respeito à política de impactos climáticos. Por esse motivo, a Sala de Situação foi implantada desde o ano passado e agora seguimos avançando nessa medida que preserva a vida dos nossos munícipes”.

Por meio de um planejamento integrado, capaz de atender tanto moradores das áreas urbanas quanto comunidades rurais e ribeirinhas, reduzindo impactos e aumentando a proteção das famílias durante os períodos de crise climática, a prefeitura vem se mostrando presente e atuante dentro das comunidades.

Secom

MAIS ACESSADAS