Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALPrefeitura participa da Semana do Trabalhador com serviços gratuitos

Prefeitura participa da Semana do Trabalhador com serviços gratuitos

Evento oferece atendimentos e orientações à população em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social, participará, nos dias 5 e 6 de maio, das 8h às 16h, da Semana do Trabalhador e da Trabalhadora, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O evento será realizado na rua Guanabara, nº 3480, bairro Liberdade, em frente à sede administrativa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO).

Conforme a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, o evento abordará a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras e contará com a oferta de serviços gratuitos, feira de economia solidária, apresentações culturais, distribuição de brindes e outras atrações voltadas à promoção da cidadania e da inclusão social. A programação integra as comemorações alusivas ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Durante a ação, a Secretaria disponibilizará serviços como emissão, atualização e orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico), além da emissão da Carteira Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), Carteira da Pessoa Idosa e Carteira de Identidade Jovem (ID Jovem).

O Cadastro Único é um instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda, sendo a principal porta de acesso a programas sociais e benefícios em todo o país.

Cadastro Único identifica e caracteriza famílias de baixa renda no Brasil

Para o secretário da pasta, Paulo Afonso, oportunidades como essa fortalecem a presença do poder público junto à população, garantindo acesso a serviços essenciais e ampliando direitos.

“A participação da Secretaria na Semana do Trabalhador e da Trabalhadora reafirma o compromisso da gestão municipal com a inclusão social, a cidadania e o atendimento às famílias que mais precisam. É uma forma de aproximar os serviços da comunidade e facilitar o acesso às políticas públicas.”

O prefeito Léo Moraes também destacou a importância da ação: “O compromisso da Prefeitura é estar cada vez mais próxima da população, levando serviços, informação e oportunidades. Participar da Semana do Trabalhador e da Trabalhadora é fortalecer a cidadania, valorizar quem move a nossa cidade e garantir que os serviços públicos cheguem de forma acessível a quem precisa. Essa é uma gestão que trabalha para cuidar das pessoas e promover inclusão social.”

Secom

MAIS ACESSADAS