Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioSAÚDESemias assume vaga no Conselho Municipal de Saúde

Semias assume vaga no Conselho Municipal de Saúde

Participação fortalece integração entre assistência social e saúde

O titular da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), Paulo Afonso, tomou posse na tarde de terça-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, como conselheiro titular no Conselho Municipal de Saúde (CMSPV). Já Tércia Marília assumiu a função de suplente. A posse reforça a integração entre as políticas públicas de assistência social e saúde no município, fortalecendo o diálogo intersetorial em benefício da população.

Participação da Semias no Conselho Municipal de Saúde amplia a articulação entre as áreas

A participação da Semias no Conselho Municipal de Saúde amplia a articulação entre as áreas, especialmente no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que as demandas sociais também sejam consideradas no planejamento e na execução das políticas de saúde pública.

Paulo Afonso destacou que a atuação no Conselho representa uma oportunidade de contribuir de forma mais efetiva para o fortalecimento da rede de proteção social e para a construção de políticas públicas mais integradas e humanizadas. Segundo ele, saúde e assistência social caminham juntas no enfrentamento das desigualdades e na promoção da dignidade humana.

Tércia Marília ressaltou a importância da representatividade da Semias no colegiado, reforçando o compromisso da gestão municipal em atuar de forma conjunta e estratégica na formulação de ações que impactem diretamente a qualidade de vida da população.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente, responsável por acompanhar, fiscalizar e contribuir com a formulação das políticas públicas de saúde no município, assegurando a participação da sociedade e de diferentes setores da administração pública no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Léo Moraes destacou que a participação da Semias no Conselho Municipal de Saúde fortalece a integração entre as políticas públicas e amplia o cuidado com a população mais vulnerável. “Quando assistência social e saúde trabalham de forma integrada, conseguimos oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente para as famílias. Essa união entre as áreas fortalece a rede de proteção social e melhora a qualidade dos serviços prestados à população”.

Secom

MAIS ACESSADAS