Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAAlero reúne chefes de gabinete para tratar de emendas parlamentares

Alero reúne chefes de gabinete para tratar de emendas parlamentares

Encontro abordou atualizações das emendas, integração do SEI e avanços na regulamentação.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, nesta quarta-feira (28), a primeira reunião de 2026 com chefes de gabinetes parlamentares para alinhar informações e discutir os encaminhamentos relacionados às emendas parlamentares. O encontro aconteceu no plenário da Casa de Leis e reuniu representantes dos gabinetes dos deputados estaduais.

Durante a reunião, foram apresentadas atualizações sobre as emendas previstas para o exercício de 2026, com esclarecimentos sobre prazos, procedimentos e etapas necessárias para a execução dos recursos. Outro ponto abordado foi a possível integração entre o Sistema Eletrônico de Informações (Sei) do Legislativo e do Executivo, que se encontra em fase de testes, com o objetivo de dar mais agilidade e transparência aos processos.

Reunião no plenário (Fotos: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

Também fizeram parte da pauta questões relacionadas ao empenho das emendas, termos de fomento e à regulamentação das emendas parlamentares, etapas consideradas essenciais para garantir segurança jurídica e eficiência na aplicação dos recursos públicos.

A reunião marcou o início dos trabalhos institucionais de 2026 no âmbito da gestão das emendas parlamentares, reforçando o compromisso da Alero com a organização, a transparência e o diálogo permanente entre os gabinetes e a administração pública.


Texto: Marcela Bomfim | Jornalista Secom ALE/RO
Fotos: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO

MAIS ACESSADAS