Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALUsuários de drogas são detidos após constrangerem famílias no Espaço Alternativo

Usuários de drogas são detidos após constrangerem famílias no Espaço Alternativo

PMs a serviço da Prefeitura agiram com rapidez

Atividade delegada já começa a apresentar efeitos práticos na garantia da ordem públicaO início do serviço de atividade delegada, implantado pela Prefeitura de Porto Velho no começo deste ano, já começa a apresentar efeitos práticos na garantia da ordem pública, ampliando a sensação de segurança e coibindo infrações à lei, especialmente em áreas de uso coletivo da população porto-velhense.

Um exemplo concreto dessa atuação foi registrado na noite da última quarta-feira (8), no Espaço Alternativo, onde policiais militares que estavam a serviço da Prefeitura realizaram uma ação rápida e eficaz.

Frequentado diariamente por milhares de pessoas que buscam o local para convivência familiar e prática de atividades esportivas, o Espaço Alternativo vinha sendo utilizado por usuários de entorpecentes que, sem qualquer constrangimento, causavam incômodo e insegurança a famílias e demais frequentadores.

De acordo com Léo Moraes, a presença policial em pontos estratégicos da cidade, reforça a sensação de segurança da populaçãoDiante dessa situação, a Prefeitura de Porto Velho direcionou policiais militares em atividade delegada para o local, que prontamente realizaram a abordagem, detenção e autuação de três pessoas flagradas consumindo drogas.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, a presença policial em pontos estratégicos da cidade, reforçando a sensação de segurança da população, atende a um clamor da sociedade e deverá ser ampliada futuramente com a implantação da Guarda Municipal.

“Cada um faz o que quiser da vida, mas não dá para normalizar esse tipo de comportamento em um espaço frequentado diariamente por famílias, crianças, idosos e praticantes de atividades físicas. Ações como essa são importantes para manter o local organizado e seguro para todos”, afirmou o prefeito.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, os infratores deverão responder pelos atos cometidos.

Texto: João Paulo Prudêncio 
Foto:  Júnior Costa/ Eduardo Freitas

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS ACESSADAS