Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICADeputado Delegado Camargo cobra obras contra infiltrações no Hopistal João Paulo II

Deputado Delegado Camargo cobra obras contra infiltrações no Hopistal João Paulo II

Indicação à Sesau pede medidas emergenciais e solução definitiva para evitar entrada de água e exposição de pacientes e servidores à chuva.

O deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) protocolou indicação solicitando providências imediatas para melhorias estruturais no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. A unidade é referência estadual em atendimentos de urgência e emergência e recebe diariamente pacientes de diversas regiões de Rondônia.

A indicação foi encaminhada ao governo de Rondônia, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No documento, o parlamentar relata que servidores, pacientes e acompanhantes ficam expostos à chuva durante o deslocamento entre os blocos do hospital, além da entrada de água em áreas internas, como recepções e corredores. Segundo o deputado, a situação compromete a dignidade dos profissionais, coloca em risco equipamentos, gera insegurança e prejudica o atendimento prestado à população.

Delegado Camargo também solicita esclarecimentos técnicos sobre a existência de laudos de inspeção, prazos para obras de impermeabilização, correção de coberturas e calhas, além da implantação de passarelas cobertas, marquises ou estruturas que garantam proteção adequada nos acessos utilizados por servidores e usuários. O parlamentar questiona ainda quais medidas emergenciais estão sendo adotadas enquanto as soluções definitivas não são executadas.

Parlamentar cobra medidas urgentes para o Hospital João Paulo II (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

“Estamos falando do principal hospital de urgência do estado. Não é aceitável que trabalhadores iniciem seus plantões expostos à chuva ou que pacientes enfrentem infiltrações dentro de uma unidade de referência”, afirmou.

A iniciativa integra um conjunto de ações do deputado na área da saúde. Delegado Camargo é autor de requerimento que solicita a abertura da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa de Rondônia, com o objetivo de investigar a aplicação de recursos públicos, a gestão do sistema estadual e as causas da crise enfrentada pela rede hospitalar.

Ao longo do mandato, o parlamentar tem realizado fiscalizações presenciais em unidades de saúde, apresentado requerimentos de informação e cobrado explicações de gestores estaduais. “Fiscalizar, cobrar e propor soluções é uma obrigação do mandato. A saúde pública precisa de gestão, respeito aos profissionais e dignidade para quem depende do sistema”, reforçou.

Texto: Welik Soares I Jornalista
Foto: Assessoria parlamentar e Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

MAIS ACESSADAS