Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCIDADESGoverno de RO reforça segurança em Pimenta Bueno com novo quartel dos...

Governo de RO reforça segurança em Pimenta Bueno com novo quartel dos bombeiros e investimentos históricos

Investimento de R$ 1,3 milhão fortalece a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, em Pimenta Bueno

Pimenta Bueno recebeu, em 2025, um novo reforço na área de segurança pública com a entrega do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), novas viaturas e a instalação da academia da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) no município, ações que integram um investimento total de R$ 5,4 milhões realizado pelo governo de Rondônia para melhorar o atendimento nas emergências e ampliar a proteção preventiva no local. A cidade recebeu também novos equipamentos operacionais, serviços de comunicação e reforço na estrutura das forças policiais estaduais.

O objetivo das entregas é fortalecer a estrutura operacional das forças de segurança vinculadas à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), ampliando a capacidade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e garantindo mais eficiência às ações de prevenção e resgate. Os investimentos fazem parte de um pacote estadual que vem modernizando as polícias e o Corpo de Bombeiros em todo o estado, incluindo a aquisição de novas viaturas, regularização fundiária de unidades e melhorias em treinamentos e sistemas de comunicação.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou o comprometimento da gestão com a segurança nos municípios. “Estamos investindo para que Pimenta Bueno tenha mais tranquilidade e confiança nos serviços de emergência. Estruturas modernas e equipes bem preparadas fazem toda a diferença na proteção das famílias.”

ESTRUTURA MODERNIZADA

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Nivaldo de Azevedo Ferreira, ressaltou a importância da nova base operacional. “A entrega do quartel e da viatura ABTS (combate a incêndios e salvamentos diversos) representa um avanço significativo para a região. Agora conseguimos atuar com mais agilidade e segurança, beneficiando diretamente toda a comunidade.”

O novo quartel, uma das estruturas mais modernas do estado, recebeu investimento superior a R$ 3,8 milhões e passou a abrigar o 2º Subgrupamento do 4º Grupamento de Bombeiros, com capacidade para ampliar o efetivo local. As entregas incluem, ainda, uma Unidade de Resgate (UR-129) adquirida por R$ 288 mil; uma Auto Bomba Tanque com investimento acima de R$ 1,3 milhão; além de serviços de comunicação móvel, munições para treinamento e kits ergonômicos utilizados pelas forças policiais. A integração desses recursos reforça a estratégia contínua do estado de modernizar a atuação das equipes.

Em paralelo, o governo do estado tem avançado também na modernização da Polícia Militar do Estado de Rondônia, com a instalação da academia de formação e aperfeiçoamento em Pimenta Bueno, garantindo que novos policiais tenham treinamento atualizado e adequado às necessidades da região. A iniciativa fortalece a atuação preventiva e repressiva das equipes, contribuindo para a redução de crimes e para maior presença das forças policiais nas ruas.

O titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, afirmou que “estamos ampliando a capacidade de ação e garantindo melhores condições de trabalho para nossos profissionais, o que reflete diretamente na segurança da população.”

Governo do Estado de Rondônia

MAIS ACESSADAS