Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioESPORTESLendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Oséias, Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e Sorato visitaram Bandeirantes e Extrema

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades, distantes mais de 200 quilômetros da sede do município, receberam o Jogo das Celebridades, evento que integra o programa PVH em Ação, executado pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Semtel).

Jonas Gilson destacou a emoção de ver de perto jogadores que fizeram história no cenário nacional

Um time de estrelas do futebol brasileiro — Oséias (Palmeiras e Athletico Paranaense), Ronaldo Angelim (Flamengo), Marcelinho Paraíba (São Paulo) e Sorato (Vasco) — desembarcou em União Bandeirantes na tarde de sexta (28) e encantou o grande público que acompanhou a partida.

Para o agricultor Jonas Gilson, morador há mais de dez anos na comunidade, o evento foi uma experiência inédita. Ele destacou a emoção de ver de perto jogadores que fizeram história no cenário nacional.

Ronaldo Angelim agradeceu o convite da Prefeitura de Porto Velho e ressaltou o carinho recebido

É uma novidade. Estamos muito satisfeitos com essa atenção que a prefeitura nos deu. Eu sou fã do Ronaldo Angelim e vim especialmente para tentar ver um gol de cabeça dele”, disse Jonas.

Um dos mais assediados pelo público, Ronaldo Angelim agradeceu o convite da Prefeitura de Porto Velho e ressaltou o carinho recebido.

“Agradeço o convite da secretaria de Esporte. Viemos conhecer essa comunidade tão simpática e acolhedora. Seguimos com uma ótima impressão do povo de Porto Velho”, destacou o ex-zagueiro.

Viagem pela Amazônia

Léo Moraes falou sobre a importância de aproximar esporte, cultura e lazer dos distritos da capital

Após a partida em Bandeirantes, os atletas encararam mais de 150 quilômetros até o distrito de Extrema, onde se apresentaram na manhã de sábado (29) para um público entusiasmado que lotou o Campo do Guaraní.

Nesta partida, o prefeito Léo Moraes entrou em campo e, ao final, falou sobre a importância de aproximar esporte, cultura e lazer dos distritos da capital.

Oséias elogiou o acolhimento nas comunidades visitadas

“É imperativo que nossos distritos recebam ações como esta. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas momentos assim fortalecem o senso de pertencimento da população. Trabalhamos por uma Porto Velho integrada, com serviços acessíveis para todos”, afirmou o prefeito.

Campeão brasileiro pelo Athletico Paranaense e Palmeiras, Oséias elogiou o acolhimento nas comunidades visitadas. “Receber o carinho dos nossos fãs é sempre indescritível. Estamos honrados com o convite e saímos muito satisfeitos com essa tour pelos distritos dessa cidade tão bonita na Amazônia”, declarou o ex-atacante.

O secretário da Semtel, Paulo Moraes, reforçou que novas iniciativas semelhantes já estão em planejamento: “É uma alegria levar um evento como este para porto-velhenses que vivem em áreas rurais, distantes do centro urbano. Todos merecem nosso trabalho e dedicação. Outras ações virão para essas regiões”, garantiu.

Após a agenda nos distritos, os jogadores encerraram o final de semana assistindo à final da Copa Libertadores em um telão instalado no Parque da Cidade, onde também posaram para fotos e distribuíram autógrafos ao público.


Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Júnior Costa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom

MAIS ACESSADAS