Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALPrefeitura de Porto Velho promove Seminário do IPAM com foco em valorização...

Prefeitura de Porto Velho promove Seminário do IPAM com foco em valorização do servidor e atualização previdenciária

Evento abordará temas como compensação previdenciária, saúde mental e regras de aposentadoria

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (IPAM), realiza, nos dias 26 e 27 de novembro de 2025, o Seminário do Setor de Compensação Previdenciária (Comprev). O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e tem como objetivo promover a capacitação dos servidores, valorizar o funcionalismo público municipal e fortalecer o diálogo sobre saúde, previdência e bem-estar no trabalho.

Durante dois dias de programação, serão abordados temas relevantes para o cotidiano do servidor e para o equilíbrio do sistema previdenciário municipal. O primeiro dia será voltado à Compensação Previdenciária (Comprev), com palestra ministrada por Fabiano Hernandes de Assis, gerente de Cadastros e Sistemas de Informação do RioPretoPrev (SP), além de discussões sobre saúde mental e segurança no trabalho, com o médico psiquiatra Dr. Diones Braitenbach e o engenheiro de segurança Ms. Allan Robert Ramalho Moraes.

Para Claudineia Araújo, o seminário reforça o compromisso da Prefeitura na formação e valorização dos servidores públicos

No segundo dia, o foco será o panorama atual das políticas previdenciárias, com palestras das procuradoras Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira e Thiago Alencar Alves Pereira, que vão tratar das regras de aposentadoria por incapacidade e aposentadoria especial após a Emenda Constitucional nº 103/2019. A programação encerra com uma mesa-redonda e audiência pública, abertas à participação dos servidores, promovendo um espaço de escuta e troca de experiências.

De acordo com Claudineia Araújo, presidenta do IPAM, o seminário reforça o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em investir continuamente na formação e valorização dos servidores públicos. “Capacitar e acolher o servidor é investir na qualidade do serviço público e no futuro da previdência municipal”, destaca Claudineia.

O evento contará com coffee breaks, painéis interativos e momentos de debate técnico, garantindo uma programação dinâmica e colaborativa. A iniciativa integra o calendário anual de capacitação do IPAM, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a eficiência, o equilíbrio financeiro e o bem-estar dos servidores.

Serviço:

Seminário do IPAM 2025 – Compensação Previdenciária e Valorização do Servidor
Local: Sede da OAB/RO
Data: 26 e 27 de novembro de 2025
Horário: Das 8h30 às 17h30

Texto: Jhon Silva
Fotos: Ipam/ Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS ACESSADAS