Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAElero discute expansão de cursos no município de Seringueiras

Elero discute expansão de cursos no município de Seringueiras

Direção da Escola do Legislativo recebe representantes para alinhar ações.

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) deu mais um passo importante na expansão de suas ações educacionais. Na manhã desta segunda-feira (17), o diretor geral da instituição, Welys Assis, recebeu o chefe de gabinete do deputado estadual Cássio Góis (PSD), Pedro Rabelo, para uma reunião institucional sobre a ampliação dos cursos do Legislativo.

O encontro também contou com a presença da assessora jurídica, Hilari Dias, e do vereador Valdeci Salgado, do município de Seringueiras, que formalizou o pedido para que as capacitações da Escola do Legislativo sejam oferecidas à população local. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a qualificação profissional e aproximar ainda mais  a escola dos municípios do interior.

Durante a reunião, o diretor Welys Assis destacou o papel da Escola do Legislativo na promoção do conhecimento e na formação cidadã. Segundo ele, a Elero tem como missão democratizar o acesso à educação, levando cursos e projetos a diferentes regiões de Rondônia.

A diretora pedagógica, Socorro Rodrigues, participou do diálogo e destacou a importância do alinhamento técnico para que os cursos sejam estruturados de acordo com as demandas regionais. Segundo ela, a Elero trabalha continuamente para levar formação de qualidade a todas as regiões do estado, garantindo acesso democrático ao conhecimento.

Com a reunião, a Escola do Legislativo reforça seu compromisso com a educação continuada e com a valorização dos servidores públicos e da comunidade, mantendo uma agenda ativa de parcerias e ações formativas. A Elero segue ampliando horizontes e levando capacitação para transformar realidades em Rondônia.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

MAIS ACESSADAS