Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALPorto Velho sedia 2ª edição da Expo Turismo

Porto Velho sedia 2ª edição da Expo Turismo

Potencial turístico é evidenciado durante exposição, por meio de ações práticas desenvolvidas pela Semtel.

Porto Velho sedia a 2ª edição da Expo Turismo, que teve início na quarta-feira (22), no Centro de Eventos do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na avenida Rio de Janeiro, nº 4.734, bairro Lagoa, em Porto Velho, com entrada gratuita.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Léo Moraes ressaltou a importância do evento, que valoriza a beleza e a cultura de Rondônia.

“Este é um evento que certamente ganhará destaque nacional. Em nossa gestão, por meio da Semtel, trabalhamos diariamente para fortalecer o senso de pertencimento e valorizar a identidade de Porto Velho, marcada por uma rica história. Um exemplo disso é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, uma das maiores obras de sua época. Estamos retomando o funcionamento da Locomotiva 18 e seguimos com um planejamento de curto, médio e longo prazo para preservar e promover esse patrimônio”, destacou.

Na ocasião, o prefeito destacou a riqueza da ictiofauna do rio Madeira. “Nosso rio possui mais de mil espécies de peixes catalogadas, e não é por acaso que apresentamos projetos que propõem os títulos de Capital da Pesca Esportiva e do Birdwatching. Ainda temos muito a desenvolver para gerar oportunidades, agregar valor e fortalecer os frutos da nossa história”.

O titular da Semtel, Paulo Moraes Júnior, enfatizou o fortalecimento do turismo na Capital, por meio das práticas da atual gestão. “Porto Velho vive um novo tempo. Um tempo em que o turismo começa a ser visto como instrumento real de desenvolvimento econômico, social e humano. Ver nossa cidade se fortalecer, se abrir para o turismo e mostrar o que tem de melhor é motivo de orgulho. É o retrato de um povo que entendeu que o turismo não se resume a destino, ele é experiência, é identidade, é pertencimento. E é isso que queremos mostrar: que aqui tem natureza, tem cultura, tem sabor, mas, acima de tudo, tem acolhimento e vontade de fazer acontecer”, concluiu.

STAND SEMTEL

Prefeito Léo Moraes ressaltou a importância do evento

Durante os três dias de feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer ações importantes voltadas ao fomento do turismo da capital, por meio do stand da Semtel. “Certamente essa é uma grande oportunidade para conhecer ainda mais sobre nossa cultura e nossa história. Nosso propósito é divulgar as ofertas turísticas da cidade, promover projetos e ações em prol do turismo”, disse o diretor de Fomento ao Turismo da Semtel, Felipe Dionízio.

O primeiro dia de feira também contou com o lançamento do “Plano Brasis pela Embratur”, no cenário de Rondônia, apresentado por Ana Paula Jaques e Alexandre Nakagawa, gerentes da Embratur.

“Recebemos uma equipe extremamente dedicada a ajudar a Amazônia, a colocar em destaque esse trade, esse destino, e, ao mesmo tempo, oferecer ao mercado o que temos de melhor. Isso é fundamental para aplicarmos no nosso dia a dia, alavancando cada vez mais o turismo e tornando realidade o sonho de ver Rondônia sempre em evidência na vitrine da Amazônia”, afirmou o secretário executivo da Semtel, Alex Palitot.

O evento é organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), e conta com a participação da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que está expondo o melhor do fomento turístico da cidade.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Eduardo Freitas e Secom/RO

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS ACESSADAS