Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAOAB Rondônia fortalece protagonismo institucional em debate sobre regularização fundiária

OAB Rondônia fortalece protagonismo institucional em debate sobre regularização fundiária

1º Seminário Estadual de Direito Agrário consolida a atuação da OAB/RO como agente de diálogo e desenvolvimento no tema da regularização fundiária

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Direito Agrário, realizou com grande êxito, nos dias 16 e 17 de outubro de 2025, o 1º Seminário Estadual de Direito Agrário, com o tema “Regularização Fundiária: da Tradição à Inovação”.

O evento reuniu advogados, gestores públicos, representantes de instituições e especialistas de diversas áreas para discutir os desafios e as oportunidades da regularização fundiária em Rondônia.

Durante os dois dias de programação, os palestrantes destacaram o papel essencial da OAB/RO como mediadora institucional e promotora de debates técnicos e construtivos sobre o tema.

Segundo os participantes, o envolvimento direto da Ordem nas discussões traz segurança jurídica, integração entre os órgãos responsáveis e amplia o alcance das soluções voltadas ao desenvolvimento rural e urbano do Estado.

Apoio institucional e reconhecimento

O seminário contou com o apoio fundamental do presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, e da presidente da CAARO, Dra. Aline Silva, que valorizaram a relevância da pauta e viabilizaram as condições logísticas para sua realização.

A presidente da Comissão de Direito Agrário, Dra. Luciene Cândido, e a vice-presidente, Dra. Mileni Cristina Benetti Mota, destacaram o empenho de todos os membros da comissão, que atuaram com dedicação em cada etapa da organização, demonstrando comprometimento e espírito de cooperação.

“Agradecemos a cada palestrante que disponibilizou seu tempo para contribuir com esse debate tão importante, cada um com sua experiência e ponto de vista, mas todos com um propósito comum: buscar soluções concretas e seguras para a regularização fundiária. Esse diálogo é o que fortalece nossa atuação e aproxima a advocacia da realidade dos produtores e das instituições públicas”, afirmou a presidente da Comissão, Dra. Luciene Cândido.

Para a vice-presidente da Comissão, Dra. Mileni Mota, o seminário superou as expectativas:

“A partir do momento em que a OAB decide se envolver e contribuir efetivamente nesse processo, ela passa a oferecer mais segurança e legitimidade às discussões. Nosso trabalho foi amplamente elogiado e fortalece o papel da Comissão de Direito Agrário como instrumento de diálogo, buscando sempre a celeridade e a segurança nos processos de regularização fundiária.”

Compromisso contínuo

O evento consolidou a Comissão de Direito Agrário como canal permanente de articulação entre o Poder Público, o Judiciário e os profissionais da advocacia, reafirmando o compromisso da OAB Rondônia com o desenvolvimento sustentável, a valorização da advocacia e a segurança jurídica em todo o Estado.

Por assessoria

MAIS ACESSADAS