Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioESTADOGoverno de RO destaca valorização da Polícia Militar durante formatura de novos...

Governo de RO destaca valorização da Polícia Militar durante formatura de novos sargentos em Ji-Paraná

A cerimônia integra o ciclo de formaturas do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2025), que totaliza 255 formandos em todo o estado

O governo de Rondônia realizou na segunda-feira (13) a formatura de 50 novos sargentos da Polícia Militar, no município de Ji-Paraná. A cerimônia integra o ciclo de formaturas do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2025), que totaliza 255 formandos em todo o estado. As solenidades consolida o compromisso do governo em fortalecer a segurança pública e valorizar os profissionais que atuam na linha de frente da proteção à sociedade rondoniense.

A capacitação faz parte das ações de fortalecimento da segurança pública, com foco em preparar profissionais para funções de comando e liderança. O curso foi desenvolvido em duas modalidades, presencial e a distância, com duração total de sete meses e conteúdos voltados a técnicas operacionais, atendimento pré-hospitalar de combate, chefia e liderança.

No total, foram formados 255 sargentos em todo estado

Durante a solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a formação representa um compromisso do governo do estado com a valorização da categoria. “Esse curso de formação representa a valorização da segurança pública. São homens e mulheres que vestem a farda com honra e disciplina na missão de proteger a sociedade”, destacou.

INVESTIMENTO

O governador também enfatizou que o investimento de R$ 2,4 milhões destinado à formação dos sargentos demonstra a importância dada à qualificação dos militares. Os recursos foram aplicados em materiais de instrução, custeio de bolsas de estudo, diárias e remuneração de instrutores e auxiliares técnicos.

O Curso de Formação de Sargentos 2025 iniciou em 7 de abril, sob coordenação do Capitão PM Bentes, com polos distribuídos em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. A maioria dos participantes é oriunda do Curso de Formação de Soldados de 2010, representando a continuidade do aperfeiçoamento profissional dentro da corporação.

Durante a cerimônia, também foi realizada homenagem póstuma ao Cabo PM Fábio Martins, falecido em 2024, que foi escolhido como patrono da turma, em reconhecimento à dedicação e exemplo de serviço prestado à Polícia Militar de Rondônia.

Governo do Estado de Rondônia

MAIS ACESSADAS