Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioESTADOGoverno de RO realiza solenidade do IV Curso de Segurança de Autoridades

Governo de RO realiza solenidade do IV Curso de Segurança de Autoridades

O evento marcou a conclusão de um ciclo de 31 dias de capacitação, com instruções teóricas e práticas

Nesta quinta-feira (2), o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, realizou a solenidade de encerramento do IV Curso de Segurança de Autoridades (SEGAUT), no auditório do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho. O evento marcou a conclusão de um ciclo de 31 dias de capacitação, com instruções teóricas e práticas, voltadas para o preparo técnico e estratégico de policiais militares na proteção de autoridades.

O curso contou com a participação de 24 alunos, entre, agentes da Casa Militar, Polícia Militar (PMRO), Ministério Público (MPRO), Tribunal de Justiça (TJRO) Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de representantes do Ministério da Justiça e da Casa Militar do Estado do Pará. Durante as atividades praticas os militares receberam treinamentos em áreas como escolta a pé e motorizada, atendimento pré-hospitalar tático, salvamento aquático, combate a incêndios, segurança de instalações, missões helitransportadas e planejamento operacional.

Para o governador Marcos Rocha, a formação é estratégica para reforçar o compromisso do Estado com a segurança institucional. “A segurança das autoridades tem reflexo direto na sociedade. Por isso, investir em capacitação é garantir que esses profissionais tenham ainda mais responsabilidade e compromisso com a vida das pessoas”, destacou.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar,  Valdemir Carlos Góes, “o SEGAUT demonstra a seriedade e a responsabilidade com que o governo trata a proteção de autoridades. A capacitação contínua garante profissionais cada vez mais preparados para atuar em situações de risco, preservando vidas e fortalecendo a confiança da sociedade”, ressaltou.

3° Sgt PM Amilton Antonio Machado foi considerado aluno destaque da turma

Durante a solenidade, o aluno destaque da turma foi o 3° Sargento PM Amilton Antonio Machado então homenageado, enaltecendo a dedicação dos participantes e a importância da qualificação para a carreira militar, o aluno ressaltou a satisfação pela oportunidade e aprendizado. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder ter participado do curso, ser aluno destaque é uma honra. Ter essa qualificação credibilisa ainda mais o meu trabalho”, afirmou.

Governo do Estado de Rondônia

MAIS ACESSADAS