Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioGERALFalha no Sistema Interligado Nacional deixa cidades de Rondônia sem energia nesta...

Falha no Sistema Interligado Nacional deixa cidades de Rondônia sem energia nesta terça-feira

Energisa informou que problema teve origem em linha da Eletronorte entre Pimenta Bueno e Vilhena; fornecimento foi restabelecido em menos de uma hora.

Na tarde desta terça-feira (30), várias cidades de Rondônia ficaram sem energia elétrica após uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com a concessionária Energisa, a ocorrência não teve ligação direta com a empresa e foi causada em uma linha da Eletronorte, que conecta Pimenta Bueno a Vilhena.

Em nota, a Energisa explicou que, assim que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) autorizou, iniciou imediatamente o processo de recomposição do fornecimento. O trabalho começou cerca de 15 minutos após a queda e, em aproximadamente 50 minutos, a energia foi restabelecida em todos os municípios afetados. 

Municípios atingidos

Entre as localidades que ficaram sem energia estão: Porto Velho, Alto Alegre, Alta Floresta, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cujubim, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Montenegro, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Santa Luzia e Theobroma.

A Energisa reforçou que segue em contato permanente com o ONS e a Eletronorte para garantir maior segurança e confiabilidade no sistema elétrico que abastece Rondônia.

Fonte: DO ROLNEWS

MAIS ACESSADAS