Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCIDADESElero promove curso de primeiros socorros em Machadinho do Oeste

Elero promove curso de primeiros socorros em Machadinho do Oeste

A capacitação promovida pela Escola do Legislativo fortalece a segurança escolar.

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realizou, nesta semana, em Machadinho do Oeste, o curso de Primeiros Socorros direcionado à comunidade. O treinamento foi ministrado pela professora Márcia Valéria e teve como principal objetivo habilitar educadores e servidores para atuarem em situações emergenciais no ambiente escolar.

A iniciativa surgiu em resposta a uma solicitação do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), prontamente atendida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos). O apoio institucional tem sido fundamental para expandir as ações da Escola do Legislativo para o interior do estado, fortalecendo a presença da instituição em diferentes municípios.

O diretor da Elero, Welys Assis, acompanhou na última quarta-feira (24) as atividades e enfatizou o impacto positivo da capacitação. Segundo ele, o curso contribui significativamente para aumentar a segurança e o preparo dos profissionais da educação, destacando que emergências podem ocorrer a qualquer momento e que a presença de pessoas qualificadas é essencial para salvar vidas.

A vereadora de Machadinho do Oeste, Jeane Pinto de Oliveira, reconheceu a relevância da formação. Ela agradeceu ao deputado Laerte Gomes pela atenção à demanda e ao presidente da Alero, deputado Alex Redano, pela autorização que viabilizou o curso no município. Para a vereadora, a capacitação representa um avanço na proteção de professores, servidores e alunos, fortalecendo o cuidado e a segurança no ambiente escolar.

O diretor da Elero, Welys Assis, enfatizou o impacto positivo da capacitação (Foto: Mateus Andrade)

A formação foi muito bem recebida pelos participantes e faz parte do calendário de cursos promovidos pela Escola do Legislativo em diferentes cidades de Rondônia. As ações são voltadas ao desenvolvimento humano, à promoção da cidadania e ao fortalecimento das instituições de ensino no estado.

Texto e fotos: Mateus Andrade I Jornalista

MAIS ACESSADAS