Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICADelegado Camargo convoca secretário da saúde para esclarecer colapso na saúde de...

Delegado Camargo convoca secretário da saúde para esclarecer colapso na saúde de Rondônia

Desde o início do mandato, o parlamentar tem atuado em defesa da valorização dos servidores da saúde e de todos que atuam nos hospitais.

Somente nesta legislatura, já foram apresentadas mais de 500 proposições — entre requerimentos, solicitações e indicações — voltadas exclusivamente à melhoria do setor.

Além disso, Camargo destinou emendas parlamentares expressivas para reforçar a infraestrutura hospitalar, ampliar serviços e garantir melhores condições de atendimento. Sua atuação demonstra um compromisso que vai além do discurso, buscando resultados concretos para transformar a saúde pública de Rondônia.

Transparência e responsabilidade pública

Ao propor a convocação, o parlamentar reforça que o Legislativo deve atuar como instância de vigilância permanente, exigindo do Executivo respostas e soluções efetivas para o colapso já instalado.

“A saúde de Rondônia não pode permanecer nesse estado de abandono. Os profissionais que mantêm o sistema funcionando merecem respeito e valorização. Desde o início do meu mandato, estou dedicado a essa causa e continuarei cobrando medidas urgentes para que a população não pague o preço da má gestão”, destacou o deputado.

O próximo passo

A presença do secretário da Saúde na Assembleia será uma oportunidade de expor os verdadeiros motivos do quadro alarmante e discutir as medidas que o governo pretende adotar para reverter a crise. Com essa iniciativa, o deputado Delegado Camargo (Republicanos) reafirma sua postura de defensor incansável dos direitos da sociedade rondoniense.



Texto e foto: Assessoria Parlamentar

MAIS ACESSADAS