Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAELERO participa da 7ª Festa do Leite em Nova Mamoré com Palestras...

ELERO participa da 7ª Festa do Leite em Nova Mamoré com Palestras de primeiros socorros e fotografia

Atendendo solicitação dos deputados Alan Queiroz (Podemos), Ezequiel Neiva (UP) e da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos), a ELERO leva capacitações gratuitas ao distrito de Palmeiras, reforçando o compromisso da Assembleia Legislativa em descentralizar o acesso à educação e qualificação profissional.

A Escola do Legislativo de Rondônia (ELERO) marcará presença na 7ª edição da tradicional Festa do Leite, realizada no Distrito de Palmeiras, em Nova Mamoré. A instituição levará ao evento duas capacitações gratuitas: palestras sobre Primeiros Socorros e Fotografia, ampliando as oportunidades de aprendizado para a comunidade local.

A iniciativa atende a solicitação dos deputados Alan Queiroz (Podemos), Ezequiel Neiva (UP) e da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos), que destacaram a importância da participação da ELERO como forma de aproximar a Assembleia Legislativa da população.

Reconhecida por valorizar a agricultura familiar, a pecuária leiteira e a cultura regional, a Festa do Leite promete reunir milhares de visitantes em sua programação. A inclusão da Escola do Legislativo fortalece a integração entre educação, cultura e desenvolvimento social, consolidando o evento como um espaço de oportunidades e crescimento coletivo.

O diretor-geral da ELERO, Welys Assis, destacou que a participação da instituição na festa é mais um exemplo do compromisso da Escola com a democratização do ensino gratuito em Rondônia.

“Nossa presença mostra o potencial da ELERO em levar educação cidadã e conhecimentos que podem transformar a vida das pessoas. Queremos contribuir para que cada vez mais rondonienses tenham acesso a capacitações de qualidade e possam ingressar no mercado de trabalho preparados”, afirmou.

Welys Assis lembrou ainda que a meta da Escola é alcançar todos os 52 municípios de Rondônia, seguindo as diretrizes do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Alex Redano, que tem priorizado a educação como instrumento de transformação social.

Com a participação da ELERO, a 7ª Festa do Leite reforça não apenas a valorização das tradições e da economia regional, mas também a integração entre políticas públicas e o fortalecimento da cidadania em todo o estado.

Fonte: Assessoria – ELERO

MAIS ACESSADAS