Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALAlunos da Escola Municipal Nações Unidas visitam Parque Natural em Porto Velho

Alunos da Escola Municipal Nações Unidas visitam Parque Natural em Porto Velho

A turma conheceu o museu, trilha ecológica e diversos outros atrativos

Cerca de 20 alunos da Escola Municipal Nações participaram de uma visita repleta de emoção, curiosidade e atividades em Educação Ambiental, no Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira, em Porto Velho. Os estudantes puderam conhecer mais sobre a unidade de conservação, que conta com 390 hectares com uma fauna e flora que encantam os visitantes.

Fabiano Araújo ficou emocionado com a sua primeira visita ao Parque Natural

Quem ficou emocionado com o Parque Natural foi o estudante de 10 anos de idade, Fabiano Araújo. Essa foi a primeira visita do aluno que está no 5ª ano do ensino fundamental. “Essa é minha primeira vez aqui e eu achei muito bonito todo o espaço. Eu gostei muito dessa parte dos besouros que são macetas e eu fiquei encantado”, disse o estudante.

A aluna Alice Almeida, 10 anos, já esteve no parque outras vezes e, mesmo assim, sempre fica encantada com o que encontra no local. “Eu acho muito incrível poder ver todos esses animais, além de insetos porque é uma experiência única. Eu gosto de ver mais a parte das cobras, elas são bonitas e eu não tenho medo delas, não”, brincou Alice Almeida.

Segundo o professor, Antônio Marcos, essa é uma grande iniciativa da prefeitura

O Parque Natural conta com diversos atrativos para os estudantes, entre eles, o Museu do Acervo Biológico apresenta espécies da fauna amazônica em técnicas de taxidermia e preservação úmida com mais de 150 itens, espaços de lazer e convivência com playground coberto, área para piquenique, tirolesa, internet gratuita e água potável e ainda trilha suspensa, com um caminho de 900 metros elevados no meio da mata, proporcionando uma imersão segura e emocionante na floresta amazônica.

NATUREZA QUE ENCANTA

De acordo com a gestora da escola, Sandra Moraes, a princípio os estudantes participaram de uma palestra na escola sobre as queimadas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e como premiação para os estudantes que participaram, eles foram contemplados com o passeio no parque.

Essa é a primeira vez que muitos estudantes visitam o Parque Natural, disse a Sandra Moraes

“Tudo isso faz parte do que a escola já vem desenvolvendo dentro de sala de aula. E a Sema é nossa parceira nessa iniciativa e as nossas crianças ficam felizes com essa visita no parque. Essa é a primeira vez de muitos estudantes e tenho certeza que eles sairão daqui com outro olhar sobre o meio ambiente da nossa cidade”, disse a gestora.

A Escola Municipal Nações conta com cerca de 240 estudantes do 1º ao 5ª ano do fundamental e a expectativa é que outros estudantes também tenham a oportunidade de vivenciar os atrativos oferecidos no Parque Natural. Segundo o professor, Antônio Marcos, essa é uma grande iniciativa da prefeitura que deve ser aproveitada por muitos outros estudantes.

“É de extrema importância pelo fato deles terem esse contato com o meio ambiente, porque uma coisa é você ver na sala de aula e aqui é outra realidade. Eu garanto que isso vai ser bem significante para eles, pois são momentos assim que ficam guardados na nossa memória. Espero poder voltar mais vezes e a Prefeitura possa incentivar ainda mais a visitação nesse local encantador”, concluiu o professor.

Texto: André Oliveira
Fotos: Leandro Morais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS ACESSADAS