Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALBotoeira garante mais segurança para pedestres na avenida Imigrantes, em Porto Velho

Botoeira garante mais segurança para pedestres na avenida Imigrantes, em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), instalou recentemente uma nova botoeira na avenida Imigrantes, no acesso à Feira do Alphaville. O dispositivo tem como objetivo oferecer mais segurança aos pedestres que atravessam a via, principalmente nos dias de maior movimento, como nas segundas-feiras, quando acontece a tradicional feirinha do bairro.

Para o engenheiro civil Luís Almeida a novidade trouxe mais tranquilidade

A botoeira é um equipamento que permite ao pedestre acionar a luz vermelha do semáforo, interrompendo o fluxo de veículos e possibilitando a travessia na rua de forma segura. O sistema funciona de maneira simples: ao apertar o botão, o pedestre emite um sinal de que deseja atravessar, e logo em seguida o semáforo é alterado, garantindo o respeito à sua passagem.

Para o engenheiro civil Luís Almeida, morador da região que frequenta a Feira do Alphaville com a família, a novidade trouxe mais tranquilidade.

“Todas as segundas a gente vem aqui, e agora ficou melhor. Tenho um bebê e cruzei a via com muito mais segurança”, destacou.

Matheus da Silva passa pelo local diariamente aprovou a medida

O funcionário de um supermercado da região, Matheus da Silva, que mora no bairro Nova Esperança e passa pelo local diariamente, também aprovou a medida. “Passo por aqui todo dia. Agora ficou mais fácil e com muito mais segurança para que eu possa atravessar”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade, Iremar Lima, a instalação da botoeira atende a uma determinação do prefeito Léo Moraes, voltada para a construção de um trânsito mais seguro e humano. “Estamos reforçando ações que priorizam a vida e a segurança dos pedestres. Essa é uma orientação do prefeito Léo Moraes, que tem cobrado medidas práticas para atender às demandas da população”, afirmou.

Texto: Jhon Silva
Fotos: Jhon Silva

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS ACESSADAS