Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICACirone anuncia regularização de terras em Nova Brasilândia

Cirone anuncia regularização de terras em Nova Brasilândia

Uma equipe formada por servidores do Governo do Estado e do Incra atende, durante essa semana, no município, os produtores interessados em regularizar suas terras

O deputado Cirone Deiró informou, nesta segunda-feira (21), que os produtores rurais da região de Nova Brasilândia passam a ter a oportunidade, a partir dessa semana, de conquistar um importante avanço na regularização de suas terras. O trabalho de regularização fundiária rural será realizado no período de 21 de julho a 2 de agosto de 2025, na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua São Paulo, nº 3157 – Centro (Setor 13).

Participam da ação, uma equipe formada por servidores do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Asseguramos os recursos, com o apoio do governador, coronel Marcos Rocha e agora, junto com a Sepat e o Incra, podemos dar essa excelente notícia aos produtores da região”, disse Cirone.  

Na avaliação de Cirone, o levantamento realizado no município, durante essa semana, é mais uma etapa importante da regularização fundiária rural. “Acreditamos que muito em breve poderemos fazer a entrega desses títulos definitivos, valorizando esses produtores”, disse o deputado. Ele explicou que a ação será realizada com base no Acordo de Cooperação Técnica nº 324/23, firmado entre o Governo do Estado e o Incra e visa atender os produtores dos municípios de Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé.

Segundo Cirone, o trabalho de regularização fundiária tem contado com o empenho do governador, coronel Marcos Rocha. De acordo com o deputado, o governador entende que a regularização fundiária rural é uma prioridade estratégica para o desenvolvimento do Estado. “É um trabalho de parceria que vai garantir mais valorização e segurança ao produtor e fortalecer a nossa produção agrícola”, disse o deputado. 



Texto: Eli Batista | Jornalista 
Foto: Assessoria Parlamentar

MAIS ACESSADAS