Quarta-feira, Maio 21, 2025
spot_img
InícioEDUCAÇÃOSemasf realiza curso de Língua Brasileira de Sinais para servidores da secretaria

Semasf realiza curso de Língua Brasileira de Sinais para servidores da secretaria

Estão disponíveis 30 vagas para os servidores interessados

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Curso de Letras – Libras, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), realizará, no período de 26 a 30 de maio de 2025, no horário das 8h às 13h, o curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionado aos servidores da secretaria. As inscrições vão até o dia 26 de maio e são ofertadas 30 vagas. Inscreva-se AQUI.

O curso será realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), à rua Geraldo Ferreira, 2166, bairro Agenor de Carvalho, e será ministrado pelos acadêmicos do 8º período do curso de Letra – Libras da Unir, com supervisão da professora doutora Ariana Boaventura. A carga horária será de 30 horas e todos os participantes receberão certificados de conclusão. Informações: (69) 98118-9984.

O curso objetiva proporcionar fundamentação em competências relativas à Língua Brasileira de Sinais, e capacitar o aluno para que no final, seja capaz de entender sinais básicos e se comunicar com o surdo em situações cotidianas simples que envolvam o processo de conversação em Libras, principalmente voltado para o atendimento ao público.

Todos os participantes receberão certificados de conclusão

O domínio da Libras pelos servidores da Assistência Social é um passo importante na luta contra a discriminação e na promoção da inclusão. Quando os profissionais se comunicam diretamente com a população surda, reforçam a ideia de que a diversidade deve ser respeitada e valorizada, contribuindo para uma sociedade mais justa”, afirmou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

Na avaliação da secretária, “capacitar servidores públicos da Assistência Social em Libras é uma medida essencial para garantir um atendimento acessível e de qualidade. Além de atender a uma demanda da população surda, esse conhecimento fortalece o compromisso do serviço público com a inclusão, a equidade e a promoção dos direitos de todos os cidadãos. O serviço de inclusão com qualidade, dignidade e igualdade é um compromisso da gestão Léo Moraes”.

Texto: Adaides Batista
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS