Quinta-feira, Maio 15, 2025
spot_img
InícioPOLÍTICAVereador Fernando Silva denuncia abuso contra policiais militares e cobra respeito e...

Vereador Fernando Silva denuncia abuso contra policiais militares e cobra respeito e pagamento das diárias: “Não são lavadores de carro!”

Segundo o parlamentar, policiais estão sendo obrigados a lavar viaturas no meio da madrugada, após longas jornadas de até 12 horas de serviço nas ruas, sem qualquer estrutura adequada ou auxílio

Durante sessão na Câmara Municipal de Porto Velho nesta segunda-feira (12), o vereador Fernando Silva (Republicanos) fez um pronunciamento contundente em defesa dos policiais militares do 1º Batalhão, denunciando o que classificou como um “grave desrespeito” aos profissionais da segurança pública.

Segundo o parlamentar, policiais estão sendo obrigados a lavar viaturas no meio da madrugada, após longas jornadas de até 12 horas de serviço nas ruas, sem qualquer estrutura adequada ou auxílio. “Isso é desvio de função, é abuso de autoridade! Eles não foram formados para trabalhar em lava jato”, criticou Fernando.

O vereador lembrou que foi eleito com expressivo apoio da Polícia Militar e reforçou seu compromisso em defender a valorização e o respeito aos profissionais da tropa. “Eles arriscam a vida todos os dias e merecem, no mínimo, o pagamento em dia de suas diárias. Já cobramos isso e vamos continuar cobrando. Governador, pague os policiais! É o mínimo!”, enfatizou.

Perseguição e censura a quem critica o governo

Fernando Silva também denunciou uma suposta perseguição a policiais que se manifestaram contrariamente ao reajuste salarial concedido recentemente, que ficou conhecido como o “aumento da manga”. De acordo com o vereador, praças que se posicionaram contra a proposta estão sendo alvos de sindicâncias arbitrárias, usadas para calar críticas dentro da corporação.

“Se a tropa elogia o governo, tudo certo. Mas se critica, é punida? Dois pesos, duas medidas? Isso é inaceitável!”, disparou.

Críticas ao comando da PM

O parlamentar ainda apontou críticas ao comandante-geral da Polícia Militar, acusando-o de usar a corporação para promoção pessoal. “É preciso respeitar a liberdade de expressão dos praças. Chega de perseguição. Nós vamos continuar cobrando justiça e respeito”, afirmou.

Fernando finalizou garantindo que, caso os pagamentos não sejam regularizados, outras medidas serão tomadas, e agradeceu o apoio da vereadora Sofia Andrade, de lideranças da categoria e da sociedade civil. “Eu sou o seu Funcionário. Tamo junto e vamos pra cima!”, concluiu.

Veja vídeo:

Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS