‘TH’ foi encontrado em um ‘bunker’ no Morro do Timbau
Rio de Janeiro – Thiago da Silva Folly, mais conhecido como ‘TH’, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) foi morto na madrugada desta terça-feira (13) em uma operação da Polícia Militar (PM) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a PM, houve um intenso tiroteio, e vias importantes da cidade foram fechadas em diferentes momentos. ‘TH’ foi encontrado em um ‘bunker’ – estrutura ou reduto fortificado, parcial ou totalmente subterrâneo, construído para resistir aos projéteis de guerra – no Morro do Timbau. Ainda de acordo com a PM foram oito meses de monitoramento, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência.
O Secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, definiu a ação como “cirúrgica”.
“Ele estava diretamente envolvido na morte de 2 agentes do Bope, em julho do ano passado. É uma liderança com várias anotações criminais, um narcoterrorista”, afirmou o comandante da PM.
Moradores afirmam que tiroteios começaram às 3h. Bombeiros informaram que socorreram outros 2 homens. Em represária, traficantes atearam fogo a barricadas nos acessos ao complexo.
Fonte: D24am