Moradores dos bairros Fortaleza e Três Marias bloquearam a BR-364, em Porto Velho, na noite desta terça-feira (7), na altura da avenida Mamoré. A manifestação escancarou o descontentamento da população com o prefeito Léo Moraes, acusado de não cumprir compromissos de campanha e de se esconder atrás das redes sociais.
Com faixas e pneus em chamas, os manifestantes exigiram ações concretas da Prefeitura. As reivindicações são asfaltamento, drenagem, iluminação pública e acesso digno a serviços básicos. “A gente não quer mais promessa, a gente quer solução”, desabafou uma moradora, que confiou em Léo Moraes na campanha.
Para os moradores, o prefeito tem ignorado os problemas da periferia, preferindo administrar a cidade com discursos em vídeos publicados na internet, enquanto a realidade nos bairros segue de abandono. “Ele se apresenta como prefeito do povo, mas nunca aparece por aqui. Fica só nas redes sociais enquanto a gente pisa na lama todos os dias”, criticou outro manifestante.
O bloqueio desta terça foi mais um de uma série de protestos recentes, marcando o agravamento da crise entre a população das zonas mais carentes de Porto Velho e o poder público municipal. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre o novo protesto.
Por Rondoniaagora