A PRF, que está monitorando o local, orienta os condutores a redobrarem a atenção e respeitarem as sinalizações instaladas na via.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informaram que a ponte sobre o rio Candeias, localizada na BR-364, em Candeias do Jamari, está operando em sistema de “pare e siga”, com o tráfego limitado a uma única faixa. A medida foi adotada por conta de problemas estruturais e tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores durante os serviços de manutenção.
De acordo com o DNIT, as intervenções no tabuleiro da ponte terão início neste final de semana. Os trabalhos consistem em manutenção corretiva para corrigir desgastes na superestrutura da ponte e garantir as condições adequadas de trafegabilidade. Durante a execução das atividades, o tráfego seguirá em meia pista, com controle alternado de veículos.
A PRF, que está monitorando o local, orienta os condutores a redobrarem a atenção e respeitarem as sinalizações instaladas na via. A previsão é que a situação comece a ser normalizada a partir da próxima semana, mas o sistema de controle continuará em vigor até a conclusão das obras.
O DNIT também informou que a ponte antiga, que liga Candeias a Porto Velho, segue totalmente interditada desde janeiro, em caráter preventivo. Ambas as estruturas estão passando por inspeções e análises técnicas detalhadas, com foco na estabilidade, durabilidade e segurança da infraestrutura viária.
Por: Rondoniagora