As ações de prevenção e conscientização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas contará com o apoio das 10 secretarias regionais dos 52 municípios
O presidente do Conepod, David Inácio, ressalta que, a reunião de alinhamento para realização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas que será realizada em Ariquemes, reunindo representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada dos municípios que compõem a Regional do Vale do Jamari, objetiva mobilizar os atores locais e definir estratégias integradas à promoção de ações de prevenção, conscientização e enfrentamento às drogas, fortalecendo o compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais saudável e segura.
Na segunda-feira (28), a reunião foi realizada na Regional V, sediada em Ji-Paraná, reunindo representantes dos municípios que compõem a região. Já na terça-feira (29), os encontros ocorreram nas Regionais IV (Ouro Preto do Oeste) e III (Jaru), fortalecendo o planejamento conjunto e a articulação local para as atividades da campanha.
A Semana Estadual é uma iniciativa intersetorial que busca sensibilizar, informar e envolver a sociedade na construção de políticas públicas efetivas de combate e prevenção às drogas.
A Coordenadoria de Atividades Sociais da PMRO estará participando das ações de prevenção às drogas
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou o trabalho do estado com a proteção da população, especialmente com os jovens. “Investir em prevenção é salvar vidas e garantir um futuro com mais oportunidades. O governo do estado está unido para promover e apoiar ações de combate às drogas”.
De acordo com o presidente do Conepod, este ano a Semana Estadual será ampliada e realizada simultaneamente à Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. “Pela primeira vez, as ações serão desenvolvidas nos 52 municípios de Rondônia, com o apoio das dez regionais executivas do governo do estado”, destacou.
Com o tema “Rondônia contra as drogas” e o lema “A prevenção é o melhor caminho”, a programação contará com palestras, caminhadas, rodas de conversa, ações educativas em escolas, unidades de saúde e espaços públicos, mobilizando comunidades para a importância da prevenção.
Governo do Estado de Rondônia