Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAEzequiel Neiva vistoria obras de ampliação da UTI do Hospital Regional de...

Ezequiel Neiva vistoria obras de ampliação da UTI do Hospital Regional de Vilhena

Parlamentar assegurou R$ 2 milhões por meio de emenda individual para a obra

O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) participou de vistoria nas obras de reforma e ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena. A obra, que visa melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento no local, está sendo realizada com um investimento de R$ 2 milhões, recursos provenientes de uma emenda individual do parlamentar.

A iniciativa atende a uma demanda dos vereadores Rose Batista da Saúde (União Brasil) e Pedrinho Sanches (Podemos), para ampliar os serviços de atendimento para a população da região. “A reforma e ampliação da UTI do Hospital Regional de Vilhena são mais uma etapa de um esforço contínuo para oferecer um atendimento de saúde de qualidade para toda a população da região”, disse o parlamentar.

Parlamentar aproveitou para acompanhar de perto as obras do HospitalRegional de Vilhena (Foto: Nilson Nascimento)

Ezequiel Neiva destacou o impacto positivo da obra no atendimento à saúde dos pacientes que necessitam de internação. “Estamos acompanhando de perto as obras de reforma e ampliação da UTI, que passará de 17 para 20 leitos, além da reforma dos leitos existentes. Esse investimento é essencial para melhorar o atendimento aos munícipes de Vilhena e de toda a região”, afirmou o deputado.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Borges, também participou da vistoria e enfatizou os avanços que a nova UTI trará. “O que há de mais moderno será utilizado nos equipamentos e nos leitos. A nova UTI contará com boxes separados e equipamentos de última geração, o que representará um grande avanço para Vilhena. A obra está sendo realizada em um tempo recorde e será concluída em 60 dias”, afirmou.

A ampliação da UTI não só beneficiará a cidade de Vilhena, mas também atenderá a demanda de municípios do Cone Sul e de todo o estado de Rondônia. Para Ezequiel Neiva, a agilidade na execução das obras é um exemplo de comprometimento com a saúde pública. “Quero parabenizar a Prefeitura de Vilhena pelo trabalho árduo e pela rapidez na execução. Em 60 dias, estaremos de volta para acompanhar a entrega da obra, e, com certeza, o município e a região terão muito a ganhar com essa melhoria”, concluiu o deputado.



Texto: Alexandre Almeida | Jornalista
Fotos: Nilson Nascimento | Assessoria Parlamentar

MAIS ACESSADAS