Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCAPITALMunicípio realiza palestra de capacitação sobre Segurança no Trânsito para operadores de...

Município realiza palestra de capacitação sobre Segurança no Trânsito para operadores de máquinas pesadas e motoristas de veículos oficiais

Evento teve como foco o reforço de boas práticas no trânsito e no ambiente de trabalho

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), promoveu na última sexta-feira (28) uma importante palestra de capacitação sobre segurança no trânsito, voltada para operadores de máquinas pesadas e motoristas de veículos oficiais. O evento, que teve como foco o reforço de boas práticas no trânsito e no ambiente de trabalho, aconteceu no auditório da própria secretaria e reuniu servidores de máquinas pesadas e de veículos oficiais.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre a importância da segurança, tanto nas vias urbanas quanto rurais, além de dicas práticas para a condução segura de máquinas pesadas e veículos oficiais. A palestra teve como objetivo conscientizar os motoristas sobre sua responsabilidade no trânsito e a necessidade de operar de forma segura, seja nas vias da cidade ou nas áreas rurais.

Ruimar Pereira, vice-diretor da Escola Pública de Trânsito destacou o impacto da capacitação para os profissionais. “O nosso objetivo foi realizar um trabalho de conscientização, onde pudemos alertar os motoristas sobre a importância deles para o trânsito e como utilizar essas máquinas com segurança nas vias urbanas e rurais. O pessoal aqui nos recebeu de forma positiva, contribuiu bastante com a palestra e isso é muito bom”, explicou Pereira.

A Semob reforçou seu compromisso com a segurança no trabalho e no trânsito, enfatizando que, além de oferecer capacitação, a secretaria visa garantir que todos os envolvidos no processo de mobilidade urbana atuem de forma responsável e segura.

A ação é mais um passo para fortalecer o compromisso da Prefeitura em promover um ambiente de trabalho mais seguro para todos, ao mesmo tempo, em que assegura a proteção de motoristas, pedestres e demais usuários das vias públicas da cidade.

Texto: Thaís Alves
Foto: Thais Alves

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

MAIS ACESSADAS