Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioESTADODefensoria Pública do Estado de Rondônia inaugura nova sede em Presidente Médici

Defensoria Pública do Estado de Rondônia inaugura nova sede em Presidente Médici

Nesta sexta-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizou a inauguração da nova sede do Núcleo de Presidente Médici. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e da região, além de servidores da instituição. O novo espaço garante uma maior estrutura para a instituição na cidade e regiões vizinhas, proporcionando um atendimento de melhor qualidade à população.

O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, destacou a importância do novo núcleo para a cidade e população. “A Defensoria vem ao longo dos tempo se estruturando cada vez mais. A inauguração desse novo núcleo contribui ainda mais para o cumprimento da missão institucional da DPE-RO. Em 2024, foram quase 400 mil atendimentos realizados em todo o estado e essa nova estrutura contribuirá ainda mais para o aumento desses números.”

O coordenador do Núcleo, defensor André Henrique Caracas, também se pronunciou sobre a inauguração: “A abertura desta nova sede representa a concretização do compromisso da Defensoria Pública com a população mais vulnerável de Presidente Médici, visando garantir mais igualdade, conforto, modernização e acessibilidade, na luta constante pelo direito ao acesso à justiça.”

Na mesa de abertura, estiveram presentes o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, o Subdefensor Público do Interior e Atuação Estratégica, Diego de Azevedo Simão, a Secretária-Geral de Administração e Planejamento, defensora Beatriz de Andrade Chaves, o coordenador do Núcleo de Presidente Médici, defensor André Henrique Caracas, o prefeito de Presidente Médici, Sérgio Pedro da Silva, o vereador José Carlos Rodrigues, o comandante-geral da Polícia Militar de Presidente Médici, Tenente Negrisoli, e o vice-presidente da OAB da subseção de Presidente Médici, Pedro Miranda.

Além disso, os defensores Roberson Bertone e João Verde acompanharam a cerimônia de inauguração.

Com a instalação da nova sede, a Defensoria avança no fortalecimento da instituição nas comarcas do interior, proporcionando uma estrutura mais adequada para atender a população hipossuficiente e garantir seus direitos.

Foto: Lucas Gabriel Lima

Por: DCOM/DPE-RO/

MAIS ACESSADAS