Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAEmendas de Lebrão em parceria com Lebrinha garantem mais recursos para a...

Emendas de Lebrão em parceria com Lebrinha garantem mais recursos para a saúde em Rondônia

Municípios como Alvorada D’Oeste, Nova Brasilândia e São Miguel serão beneficiados com recursos

Municípios como Alvorada D’Oeste, Nova Brasilândia e São Miguel serão beneficiados com recursos

O deputado federal Lebrão (União Brasil), com apoio da deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), destinou emendas para reforçar o financiamento da saúde em Rondônia. Os recursos, provenientes do Custeio PAP, poderão ser utilizados para despesas essenciais nos municípios.

Os municípios beneficiados são Alvorada D’Oeste, Nova Brasilândia e São Miguel. Alvorada D’Oeste foi o município mais contemplado, recebendo duas emendas: uma no valor de R$ 476.996,00 e outra de R$ 567.449,00. Juntas, elas somam R$ 1.044.445,00, um valor significativo que permitirá fortalecer o atendimento à saúde e garantir melhores condições para a população.

Nova Brasilândia foi contemplada com R$ 1.117.551,00, enquanto São Miguel contará com R$ 300.000,00 para reforçar o atendimento à população.

Esse tipo de investimento é fundamental para reduzir a sobrecarga no sistema público, permitindo que os moradores tenham acesso a atendimentos mais rápidos e eficientes, além de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.

Além dos investimentos na área da saúde, São Miguel também foi contemplado com uma emenda no valor de R$ 150.000,00 para a aquisição de uma padaria destinada à Associação Unidos Resgatando Vidas. O recurso permitirá que a instituição amplie suas atividades, proporcionando mais oportunidades e apoio à comunidade.

A conquista dessas emendas foi resultado da articulação entre os parlamentares e o Governo do Estado, possibilitando mais investimentos no setor. A liberação desses recursos reforça o compromisso com a saúde da população e contribui para o desenvolvimento dos municípios. 


Texto: Julia Cardoso | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

MAIS ACESSADAS