Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICADeputado Dr. Luís do Hospital discute melhorias na saúde em reunião com...

Deputado Dr. Luís do Hospital discute melhorias na saúde em reunião com o Ministério Público

Parlamentar reforça compromisso com a saúde pública e busca soluções para reduzir filas e ampliar atendimentos no estado.


O deputado estadual Dr. Luís do Hospital, presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, participou na manhã desta quinta-feira (27) de uma reunião institucional com membros do Ministério Público de Rondônia (MPRO). O encontro reuniu o promotor de Justiça da Curadoria da Saúde, Leandro da Costa Gandolfo, e a promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti, responsável pela Promotoria de Saúde do MP.
 

Recém-empossado na presidência da comissão, Dr. Luís do Hospital ressaltou que a visita ao MP faz parte de um esforço para ampliar o diálogo interinstitucional e buscar soluções para os principais desafios da saúde pública no estado. Durante a reunião, foram debatidos temas como a superlotação dos hospitais, a extensa fila de espera por consultas, exames e cirurgias, o fortalecimento das ações preventivas e educativas, a saúde do idoso, a necessidade de ampliação do quadro de profissionais e a valorização dos trabalhadores da saúde.
 

“Nossa missão na Comissão de Saúde é intermediar as demandas da população e propor medidas que garantam um atendimento mais eficiente e humanizado. O diálogo com o Ministério Público é essencial, pois a instituição tem um papel fundamental na fiscalização e na busca por soluções que atendam os interesses da sociedade”, afirmou o parlamentar.
 

O deputado também destacou a necessidade de reforçar o atendimento médico no interior do estado, garantindo que a população tenha acesso a serviços essenciais sem precisar enfrentar longos deslocamentos. Ele afirmou que seguirá dialogando com órgãos de controle, gestores e representantes da sociedade civil para construir soluções efetivas e promover avanços concretos na saúde pública.
 

“Nosso compromisso é atuar de forma propositiva, fiscalizar e cobrar as melhorias necessárias para que a saúde pública em Rondônia avance”, concluiu.


Texto: Diana Braga | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

MAIS ACESSADAS