Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioESPORTESProjeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

As matrículas são presenciais e podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), e tem como objetivo promover a socialização deste público por meio de ações dinâmicas e ainda fomentar a prática esportiva e de lazer para uma vida mais saudável para a população.

O projeto Viva Mais proporciona a busca pela qualidade de vida e a longevidade, através do exercício físico regular e orientada, para melhora da flexibilidade, força, coordenação; elevação dos níveis de resistência, com vistas à redução das restrições no rendimento pessoal para realização de atividades cotidianas, aspectos físicos, sociais e psicológicos do indivíduo idoso.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (21) em vários polos espalhados pela cidade. Os locais são:

Centro de Convivência do Idoso (CCI): Terça e quinta-feira (9h às 11h e de 15h às 18h);
Quadra Sérgio Carvalho (Esperança da Comunidade): Segunda e quarta-feira (8h às 11h e de 15h às 18h);
Vila Olímpica Chiquilito Erse: Terça e quinta-feira (15h às 18h);
Ginásio Eduardo Lima e Silva (Jatuarana): Terça e sexta-feira (8h às 11h).

Para realizar inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais: Uma foto 3×4 atualizada; Cópia de um comprovante de residência atualizado (até três meses); Cópia de documento com foto (RG, CPF, CNH ou Carteira de Trabalho); Cartão do SUS; Preencher a ficha de inscrição do Projeto.

De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, a ideia da pasta é proporcionar à comunidade um espaço de acesso democrático ao esporte. “Nessa nova gestão, o nosso compromisso é ampliar cada vez mais as atividades oferecidas, garantindo que todos possam praticar atividades esportivas de forma totalmente gratuita e com qualidade, em especiais nossos idosos aqui da capital”, disse o secretário.

Texto: André Oliveira
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

MAIS ACESSADAS