Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICAProfessores do Programa Esportivo Construindo Campeões participam de semana pedagógica

Professores do Programa Esportivo Construindo Campeões participam de semana pedagógica

A iniciativa vai atender mais de 2 mil alunos de 6 a 17 anos em várias modalidades


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), realizou nesta quarta-feira (12) a abertura da Semana Pedagógica para os professores do Programa Esportivo Construindo Campeões, preparando os profissionais para mais um ano letivo de aprendizado e inovação. A solenidade aconteceu no auditório da secretaria.

Durante três dias de evento, professores e demais profissionais da Semes participarão de formações e trocas de experiências, com palestras voltadas para práticas inclusivas, primeiros socorros, alinhamento de práticas e motivação para o ano letivo e ainda assuntos relacionados às modalidades, além de diversos outros temas essenciais para o ensino esportivo.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, participou da abertura da semana pedagógica e destacou a importância do papel do professor para o crescimento do esporte na capital. “Gostaria de ressaltar a importância do esporte como transformação de vidas para nossas crianças e jovens. A partir de agora, com o Programa Construindo Campeões, a nossa cidade segue um novo rumo com destaque e crescimento do esporte na capital. E quero aqui dizer aos nossos profissionais que aproveitem a semana pedagógica e esse ano seja de transformação na vida de nossos alunos”, finaliza o prefeito.

Léo Moraes destacou a importância do papel do professor para o crescimento do esporte na capitalPara a professora de ginástica rítmica, Francineide Lavareda, a semana pedagógica é um momento de fortalecer a qualidade da educação esportiva no município. “Esse encontro proporciona para nós educadores ferramentas e conhecimentos para que tornem o ensino mais eficiente e principalmente acessível para nossos alunos. Esse vai ser um ano de grandes conquistas para nossos alunos com o Construindo Campões”, conclui.

De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, o planejamento é necessário para que seja construído um caminho para resultados eficazes a partir de agora. “A semana pedagógica é muito importante, tendo em vista que temos uma série de palestras e discussões para fazer com que nossos profissionais se conectem de verdade para que possamos avançar durante o ano”, disse o secretário.

O Programa Esportivo Construindo Campeões vai atender mais de 2 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em diversas modalidades, entre elas: judô, karatê, futsal, basquete, voleibol, natação, ginástica rítmica e outras. As matrículas serão oferecidas de acordo com disponibilidade de vagas de cada polo. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (69) 98471-9511 (WhatsApp).

Texto: André Oliveira
Foto: José Carlos

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

MAIS ACESSADAS