Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioCIDADESSaúde entrega aparelhos de monitoramento contínuo de glicose para crianças com Diabetes...

Saúde entrega aparelhos de monitoramento contínuo de glicose para crianças com Diabetes Tipo 1

Além da entrega dos aparelhos, a equipe de farmacêuticos do município realizou o treinamento para os pacientes e seus responsáveis, garantindo que todos saibam como utilizar.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena, por meio da Assistência Farmacêutica, realizou na última quinta-feira, 30, a entrega de 11 aparelhos de monitoramento contínuo de glicose (MCG).

Direcionado para pacientes entre 02 e 18 anos portadores de Diabetes Tipo 1, a iniciativa foi viabilizada através  do projeto do ex-vereador Zezinho da Diságua, que destinou o valor de R$160 mil para a aquisição dos equipamentos, atendendo a uma solicitação feita por um grupo de pais de pacientes com diabetes.

Além da entrega dos aparelhos, a equipe de farmacêuticos do município realizou o treinamento para os pacientes e seus responsáveis, garantindo que todos saibam como utilizar o aparelho de forma correta.

O Monitoramento Contínuo da Glicose (MCG) oferece uma alternativa mais eficaz e precisa para o controle do diabetes em comparação aos métodos tradicionais. Essa tecnologia permite o acompanhamento em tempo real dos níveis de glicose ao longo do dia e da noite por meio de um aplicativo no celular. Com esses dados, pacientes, familiares e profissionais de saúde podem identificar padrões, antecipar variações e tomar decisões mais assertivas na gestão do diabetes, garantindo maior segurança e qualidade de vida.

Os interessados em obter o aparelho de monitoramento podem solicitá-lo na  Semus, localizada na Rua Geraldo Magella Barbosa, nº 448, no Centro.

Fonte: Rondoniadinamica

MAIS ACESSADAS