Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLÍTICALebrinha organiza reunião na Sesau para discutir melhorias na saúde em Alvorada...

Lebrinha organiza reunião na Sesau para discutir melhorias na saúde em Alvorada do Oeste e Castanheiras

Nesta quarta-feira (23), a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) articulou uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com o secretário de estado da saúde, Cel. Jefferson Rocha e representantes dos municípios de Castanheiras e Alvorada do Oeste. O encontro teve como objetivo discutir melhorias na oferta de saúde para a população, a aquisição de medicamentos e a realização de cirurgias. A deputada acompanhou o prefeito reeleito de Castanheiras, Cícero Godoi, e o prefeito eleito de Alvorada do Oeste (2025-2028), Jair PM, que aproveitaram a oportunidade para apresentar suas demandas e projetos futuros no setor de saúde.

Castanheiras

O prefeito reeleito de Castanheiras, Cícero Godoi, acompanhado dos vereadores Fredimar, Ronaldo dos Anjos, Tonhão e André, destacou as melhorias realizadas em seu primeiro mandato, apresentando números e resultados que foram possíveis graças ao apoio do governo estadual, e ressaltou a necessidade de continuidade das ações, em especial no fornecimento de medicamentos para a população.

Alvorada do Oeste

O prefeito eleito de Alvorada do Oeste, Jair PM, com o apoio da deputada Lebrinha, apresentou ao secretário Cel Jefferson, seu plano de governo, focado nas unidades municipais de atendimento e na importância de uma parceria consolidada com o estado para oferecer atendimentos especializados. O prefeito eleito destacou que sua proposta é promover melhorias na atenção básica de modo que os moradores não precisem se deslocar até a capital para obter atendimento médico.

Descentralização da Saúde

Além das solicitações em defesa dos municípios representados, a deputada Lebrinha fez um apelo ao secretário, pela continuidade do projeto de descentralização da saúde, fortalecendo a parceria entre o governo estadual e as gestões municipais. Segundo a deputada, a descentralização é fundamental para a saúde pública em Rondônia. A deputada buscou informações ainda sobre os investimentos em andamento, incluindo a aquisição da carreta de ressonância magnética, um projeto no valor de R$ 6 milhões, fruto de emenda parlamentar de seu mandato. Iniciativa que vai ampliar o acesso à exames e o fluxo de cirurgias, desafogando o sistema de saúde estadual. “Com a carreta de ressonância, vamos proporcionar mais agilidade nos exames e nos agendamentos de cirurgias, beneficiando diretamente os municípios”, afirmou Lebrinha.

O secretário Cel. Jefferson reforçou o compromisso do governador Cel. Marcos Rocha com a saúde pública. Segundo ele, o governador determinou que a Sesau mantenha relações estreitas com todos os prefeitos, com o objetivo de avançar em ações que deem mais autonomia aos municípios na gestão da saúde. Rocha assegurou que a secretaria seguirá mobilizando gestores e parlamentares, para viabilizar investimentos e mais efetividade nos serviços prestados, criando um legado de melhorias na saúde em Rondônia.

Texto: Evandro Moreira I Assessoria parlamentar

MAIS ACESSADAS