Quarta-feira, Junho 24, 2026
spot_img
spot_img
spot_img

Calendário da Copa do Mundo 2026

Ver todos os jogos
Carregando jogos...
InícioPOLICIALCaso de PM que intimidou jornalista será apurado pela Polícia Civil, diz...

Caso de PM que intimidou jornalista será apurado pela Polícia Civil, diz o Sindicato dos Jornalistas

Sinjor-RO também informou que o caso será relatado à Federação Nacional dos Jornalistas

O Sinjor-RO (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia) divulgou nota de repúdio a um Policial Militar que intimidou um repórter do SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) durante a cobertura de dois acidentes em via pública, na manhã deste sábado (8), em Porto Velho (RO).

Conforme apurado pelo Portal SGC, o policial militar estava à paisana e fazia a segurança de um funcionário público de alto escalão no local do acidente. Durante a transmissão, o policial segurou o repórter e tentou impedir o trabalho informativo do jornalista.

Veja a nota na íntegra:

Sinjor-RO cobra respeito e repudia intimidação à jornalista; caso será denunciado à FENAJ

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) vem a público repudiar a forma intimidadora, antiprofissional e desrespeitosa como um policial militar à paisana, armado, tentou impedir que o jornalista LUÍS PAULO BISPO DE JESUS, que atua no portal SGC, filmasse um duplo acidente ocorrido no cruzamento das ruas Elias Gorayeb e Duque de Caxias, no bairro São Cristóvão, neste sábado (08), em Porto Velho.

O jornalista transmitia, ao vivo, quando foi segurado e foi intimidado pelo policial que fazia segurança para um funcionário público de alto escalão, durante o resgate realizado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O profissional pediu várias vezes para que o PM o soltasse, como mostra vídeo que circula em redes sociais.

Para o Sinjor-RO, trata-se de uma atitude que não condiz com as normas adotadas pela Polícia Militar de Rondônia, e que são seguidas pela maioria dos policiais que estão na linha de frente do combate ao crime.

A direção do Sinjor-RO destaca a importância da parceria mantida entre a imprensa e a Polícia Militar de Rondônia em busca do bem comum: de um lado, a manutenção da segurança da população. De outro, o trabalho de levar a informação verdadeira, séria e profissional para a comunidade em geral e, consequentemente, valorizar a ação da polícia como um todo.

O Sinjor-RO lembra que a liberdade de imprensa, assim como o RESPEITO POR JORNALISTAS, são fundamentais para promover mudanças sociais que dizimem, de uma vez por todas, a intolerância e a falta de cordialidade existentes hoje.

Quando uma instituição usa sua voz para ir contra jornalistas, ela estimula o boicote à liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federal. O caso será apurado pela Polícia Civil e relatado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para que episódios como este não voltem a acontecer.

Vídeo:

Fonte: Portal SGC

MAIS ACESSADAS